sexta-feira, 23 de julho de 2010

Da preparação

Foi muito difícil o período de preparação dos atletas, uma vez que me deparei com alunos completamente desestimulados, desinteressados e sem nenhuma responsabilidade, onde tudo era mais importante do que o esporte, para se ter uma idéia alguns alunos durante o período da competição já saiam do município em direção a Apodi pensando em perder o jogo. Comecei um trabalho de conscientização na tentativa de levantar a auto estima dos atletas, coisa que surtiu efeito, mais ainda tem muito o que fazer.
Para se ter uma idéia uma parte da população da cidade devido o histórico de outras competições não botava ”fé” nas equipes, quando chegávamos dos jogos vinham perguntar de quanto tínhamos perdido, mais graças a Deus sempre trazíamos bons resultados. Quanto ao desinteresse e responsabilidade alguns atletas falaram a muitos treinos, coisa que foi mudando no decorrer dos trabalhos, pois viram que não eram brincadeira o que estávamos fazendo e que todos eram importantes para a equipe como um todo.
Foi mudado a formação das equipes em quadra durante os jogos de 2:2 para 1:2:1, passando a trabalhar com um pivô dois pontas(um direito e um esquerdo) e um central (Fixo) mais o goleiro. Passei a trabalhar os fundamentos básicos da modalidade (passe, recepção, condução, etc.) individualmente, coisas que apesar de jogarem a muito tempo mais tinham grande dificuldade, na parte de preparação física o trabalho não foi ainda 100%. E trabalhei algumas situações de jogo e jogadas ensaiadas. Vale salientar que tudo foi feito num período de tempo muito curto, onde não deu para ficar tudo da forma que deveria.
Quanto à estrutura de trabalho foi precária uma vez que desde Março estamos sem ginásio, nem quadra de esporte. Passamos um bom período sem ter onde realizar os trabalhos, logo após começamos a realizar os trabalhos no mini campo da adega balneário, coisa que vivenciamos uma realidade para enfrentar outra completamente diferente, dificultando o desempenho dos alunos durante a competição. Desenvolvemos também alguns trabalhos em uma quadra improvisada na escola em condições precárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário